Psicanálise Freudiana
Entendo a Genialidade de Freud como da ordem da ousadia, ele não repetiu os jargões dos pré-freudianos que consistia em métodos atrelados a uma mudança de comportamento regada ao estilo pedagógico, ele deixou a sua marca, criou algo novo, percebeu o homem para além do sintoma, para além da doença, e é isso o "além" daquilo que aprendemos nos livros ou com a própria abordagem.
A técnica sem uma percepção intuitiva que não comunga a intimidade e a humanidade do outro, é só técnica, não podemos tratar só com a técnica, do lado de lá há uma humanidade que sofre, de uma demanda de amor, coisa que Freud pontuou de forma grandiosa.
Por Katiana Santiago
Sábias palavras da colega citada acima. Temos sonhos e desejos não realizados. Temos vivências, histórias para contar e sensibilidade sim; mas é certo que esbarramos nas dificuldades de expressar em palavras nossos pensamentos, sentimentos e experiências por diversos motivos.
O importante é viver o romance da vida intensamente, enxergar o mundo a nossa volta com os olhos da Alma, ver além do véu que embaça nosso olhar e mostrar com sinceridade nosso interior.
O Essencial é Ser feliz!
Foi Iluminado pelas pesquisas que fez
no campo da Mente Humana.
Compreender a estrutura do comportamento não é fácil, e como um Hábil Artista pintou seus ensinamentos com SABEDORIA.
Sigismund Schlomo Freud,
mais conhecido, apenas, por Sigmund Freud
(6 de maio de 1856 / 23 de setembro de 1939),
nascido em Freiberg, Moravia, Áustria.
Foi Neurologista e Fundador da Psicanálise.
Fernanda Tomaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário