Ela foi formulada e desenvolvida por Sigmund Freud, entre o final do século 19 e as primeiras décadas do século 20, e resultou numa Terapia, chamada também de "análise" ou "psicoterapia", na qual o Psicanalista busca conduzir uma interpretação dos significados inconscientes que surgem na fala,nos sonhos e no comportamento do cliente.
Essa investigação é baseada nas livres associações que ocorrem dentro de um contexto de transferência entre cliente e Analista, na situação Analítica, e em outros conceitos/chave e técnicas da Psicanálise, como os mecanismos de defesa (resistência) e as neuroses.
Freud chamou sua Teoria e Método de Psicanálise como uma analogia ao processo de análise química, já que, segundo ele, assim como o químico busca isolar a substância fundamental, o Psicanalista procura também em um processo de desconstrução dos sintomas do cliente isolar as partes Inconscientes que os compõem e os motivam.
O papel da sexualidade infantil e do Complexo de Édipo são, na Psicanálise de Freud, fundamentais na constituição do sujeito.
Amor,Luz e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário