13 de fevereiro de 2017

Reflexões



“Quando a dor de não estar vivendo 

for maior do que o medo da mudança,

a pessoa muda” 
Freud


“Em última análise, 


precisamos amar para não adoecer”
Freud


“A ciência moderna ainda não produziu 

um medicamento tranquilizador 
tão eficaz como o são 

umas poucas palavras boas” 
Freud  


“Mas o que acontecerá,

se descubro, porventura, que o menor,
o mais admirável de todos,
o mais pobre dos mendigos,
o mais insolente dos meus caluniadores,
o meu inimigo, reside dentro de mim,
sou eu mesmo, e precisa da esmola da minha bondade,

e que eu mesmo sou o inimigo que é necessário amar?” 
Jung


“O homem que não atravessa o inferno de suas paixões 

também não as supera.
Elas se mudam para a casa vizinha 
e poderão atear o fogo 

que atingirá sua casa sem que ele perceba” 
Jung


“Uma neurose é sinal de acúmulo de energia no inconsciente, 

ao ponto de ser uma carga capaz de explodir” 
Jung




Fraternos Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário