13 de maio de 2017

10 pensamentos tóxicos que ferem sua alma:


Pensamentos negativos ressoam dizendo que não somos suficientemente bons ou espertos para alcançar nossos objetivos.

Eles nos impedem de fazer uma mudança positiva ou encontrar a verdadeira felicidade.
Pensamentos tóxicos podem danificar sua alma e impedi-lo de viver uma vida feliz e saudável.


Ser capaz de reconhecer um pensamento tóxico, pode ajudá-lo a manter uma mente clara e uma atitude positiva.
Aqui estão dez pensamentos tóxicos que ferem sua alma:

1.”Eu não estou pronto”

Se você constantemente diz a si mesmo que não está pronto, você nunca estará pronto. Mudanças podem ser assustadoras, mas se você estiver disposto a arriscar, os resultados podem ser bastante surpreendentes. Você é a única pessoa que está em seu caminho. Esteja disposto a dar um salto de fé de vez em quando; você pode agradecer por isso.

2.”Eu não sou bom o suficiente”

Constantemente, pensar que você não é bom o suficiente pode causar danos a sua saúde, sucesso e felicidade. Se você vê áreas em que deseja melhorar, defina uma meta e trabalhe em direção a ela. Mas, lembre-se de que o amor-próprio e a autoaceitação são partes vitais da sua felicidade.

3.”A vida é muito difícil”

Todos os seres humanos têm esse pensamento. A vida nos oprime, de vez em quando. Mas aprender a abrandar, priorizar e concentrar na tarefa em mãos, pode impedi-lo de se sentir derrotado. Faça uma coisa de cada vez.

4.”Eu não serei feliz até …“

A grama do vizinho é sempre mais verde. Este pensamento roubará sua felicidade. Arrisque e siga seus sonhos, mas encontre uma maneira de ser feliz em toda a sua viagem. Se você esperar até chegar ao final, vai perder todas as grandes experiências ao longo do caminho.

5.”É tarde demais”

Este pensamento só trará negatividade em sua vida. Se você quer fazer uma mudança, deve fazê-la acontecer. Você é a única pessoa em seu caminho. Se algo é importante para você, nunca é tarde demais. Não deixe que sua idade ou o tempo que passou te impedirem de transformar sua vida.

6.”Eu não tenho tempo”

Esta frase é usada como uma desculpa frequentemente. A maioria de nós não tem muito tempo disponível mesmo, mas se algo é importante, você precisa criar tempo. Se há um objetivo que você quer realizar, só vai alcançá-lo com dedicação e determinação. Esteja disposto a investir tempo e trabalho para ver os resultados desejados.

7.”Eu não sou bom em nada”

Este é outro pensamento tóxico que ataca a sua autoestima de dentro para fora. Se você acha que não é bom em nada, faça uma lista de todas as coisas que você gosta de fazer. Pratique-as e monitore sua melhora. Não se compare aos outros. Concentre-se apenas em ser uma versão melhor de si mesmo a cada dia.

8.”Eu não me encaixo”

Querer pertencer é natural. Sentir-se como um estranho pode ser solitário e doloroso. Mas é importante lembrar que você tem que, primeiro aceitar-se por quem é, antes de qualquer outra pessoa fazê-lo. Não busque a aprovação de ninguém a não ser de si mesmo. As pessoas certas acabarão por vir e vão te amar por quem você é, com todas as suas peculiaridades e qualidades únicas.

9.”Eu sou um fracasso”

Falhar em algo não faz de você um fracasso. Pode ser difícil, mas comece a treinar o seu cérebro para ver o fracasso como prova de que você tentou. Depois de um tempo, suas falhas podem levar a um grande sucesso, tudo porque você estava disposto a sair da sua zona de conforto.

10.”Meus objetivos parecem impossíveis”

Se você não acredita que vai atingir seus objetivos, provavelmente, não vai mesmo. Metade da viagem é a crença de que você pode fazer isso acontecer, juntamente com a vontade de trabalhar duro para alcançá-lo. Concentre-se em pensamentos positivos sobre o futuro e defina pequenos marcos para si mesmo em sua jornada para o seu objetivo final.

(fonte: www.davidwolfe.com * Traduzido pela equipe de O Segredo)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário