26 de maio de 2017

Base da Psicanálise


 

                           Sigmund Freud*O Pai da Psicanálise

A base da Psicanálise é o inconsciente e as pulsões. 
Prática clínica para o tratamento de doenças psíquicas,e é direcionada as pessoas que por algum motivo sofrem.

Método de cura pelas palavras. Acredita que o homem não é sujeito da razão, porque há algo que a razão não consegue explicar, o homem é sujeito do INCONSCIENTE.
Apenas uma parte da vida psíquica é consciente, que alguns conteúdos são pré-consciente, mas, que a maioria é inconsciente.

O consciente contém informações que o sujeito sabe sobre si mesmo. O pré-consciente aquilo que não lembra na hora, mas que pode trazer para a consciência. E o inconsciente seria a parte mais arcaica do aparelho psíquico, aquela parte que não se tem acesso.

Sabemos que o inconsciente existe porque ele se manifesta através dos sonhos, atos falhos e sintomas.

Os Psicanalistas dão muita importância a infância quando se fala da etiologia dos transtornos psíquicos, isso porque segundo a Psicanálise, a personalidade é formada na infância, assim como as doenças psíquicas tem sua origem nos primeiros anos de vida.

Para Freud quem quer que negligencie a Análise infantil, está fadado a cair no mais desastroso erros. E o trabalho só merece ser reconhecido como Psicanálise, quando consegue REMOVER a AMNÉSIA que oculta do adulto, o seu conhecimento de sua infância.

Freud fundamentou suas teorias em:
Complexos, Frustrações, Recalques e Libido


Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário